top of page

Snack de Chips Saudável

Como todo bom Brasileiro, adoramos ter um snack pronto na mochila ou até mesmo em casa, pra comer a qualquer hora do dia. Esta receita é simples, com poucos ingredientes, com fácil armazenamento e pronto pra ser consumido a qualquer hora do dia.

Escolhemos fazer esse snack com a batata doce, assim você estará consumindo um alimento rico em antioxidantes, fibras e rica em energia, auxiliando o ganho de massa muscular para quem está buscando hipertrofia.

Vamos para a parte mais divertida? Bora pegar os ingredientes!





Ingredientes:

1) 3 batatas-doces

2) Azeite de oliva

3) Sal a gosto

4) Pimenta do reino preta a gosto

5) Alecrim a gosto

6) 2 dentes de alho





Modo de Preparo:

1) Lave as batatas e descasque o alho. Corte o alho em pequenos pedacinhos.

2) Com o auxílio de uma faca afiada, corte-as em rodelas finas, com casca.

3) Pegue uma assadeira e cubra com papel manteiga. Ajeite as batatas na assadeira de modo que elas não irão grudar uma nas outras.

4) Tempere com sal e pimenta, regue com um fio de azeite e complete com o alecrim e alho.

5) Leve ao forno preaquecido a 200° por 30 minutos ou até as fatias ficarem douradas.

6) O tempo pode variar de um forno para outro. Quanto mais fininhas forem as rodelas, mais rápido elas assam. Quando der 15 minutos, abra o forno e vire as batatas para não queimar e deixe assar por mais 15 minutos.

7) Retire do forno e deixe esfriar uns cinco minutinhos antes de servir porque assim elas ficam bem crocantes. As batatas devem estar bem sequinhas.

8) Caso queira consumir depois, aguarde esfriar por mais tempo, coloque dentro de um saquinho plástico e feche bem para não entrar ar.







Não é uma delicia? Aguardem a próxima receita! Fiquem ligados!




Se você tiver alguma sugestão ou quiser compartilhar fotos das suas batatinhas, envie para info@littlesweetbrazil.com.br , marque-nos no Instagram usando @littlesweet.brazil ou #mysweetmoment

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page