top of page

Receita de um Quentão para você curtir sua Festa Junina

Os brasileiros são famosos por sua alegria, culinária única e festivais - o evento mais conhecido mundialmente é o " Carnaval ". Porém, existem várias outras festividades que qualquer brasileiro conhece - uma delas é a chamada Festa Junina!

A Festa Junina é uma celebração tradicional católica introduzida durante a colonização do país por Portugal. Este evento tem como base as festas europeias do Solstício de Verão, que celebra os santos, principalmente Santo António, São João Batista e São Pedro.

Bem, como você já deve saber, a "Festa Junina" inclui grandes encontros sociais, danças típicas, bebidas e deliciosas comidas. Vamos falar um pouco sobre uma bebida típica neste evento ?


Um dos drinks mais famosos da festa é o Quentão , uma bebida quente feita com cachaça, gengibre, açúcar, cravo e canela.

Já que é junho, vamos nos divertir e fazer essa deliciosa bebida? Para ser justo, essa bebida seria apropriada para qualquer clima frio! :)




Vamos começar!

Preparação: 30 minutos

Ingredientes:

- ½ xícara de açúcar

- 1 xícara de água

- 20g de gengibre

- 6 cravos

- 1 pau de canela

- 1 limão, cortado em fatias

- 1 xícara de cachaça




Método de preparação:

1) Em uma panela em fogo médio, caramelize o açúcar.

2) Adicione água e continue mexendo

3) Adicione gengibre, canela, cravo, limão e cachaça

4) Cubra e ferva por 5 minutos




Está pronto! Espero que gostem desta deliciosa bebida! Aprecie com moderação.



Se você tiver alguma sugestão ou quiser compartilhar fotos de sua bebida, envie para info@litlesweetbrazil.com.au , marque-nos no Instagram usando @littlesweet.brazil ou #mysweetmoment

Vejo você na próxima receita!


26 visualizações4 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page