top of page

Receita de panqueca fit !

Como nas últimas postagens publiquei sobre como fazer brownie e muffin, decidi colocar uma receita mais saudável, assim as opções para vocês cozinharem ficam variadas e nem um pouco monótonas!

Essa receita é muito prática, feita pela nossa nutricionista e confeiteira @nutri.gabriela, você pode fazer para o seu café da manhã, lanche da tarde ou até mesmo em sua janta. O tempo de preparo é muito curto e não precisa de muitos ingredientes.

Essa panquequinha maravilhosa vai te trazer muitos benefícios, pois utilizamos aveia em flocos sem glúten, trazendo uma refeição rica em fibras, minerais, vitaminas e antioxidantes.

Nosso corpo, com certeza, vai agradecer todos esses nutrientes!

Mas, vamos para o que interessa? Segue os ingredientes abaixo!





Ingredientes

1) 4 colheres de sopa de aveia em flocos sem glúten

2) 8 colheres de sopa de água filtrada

3) 2 ovos

4) 2 pitadas de sal

5) 1 pitada de noz moscada




Modo de preparo:

1) Coloque no liquidificador a aveia, água, ovos, noz moscada e sal. Bata até virar um creme homogêneo.

2) Pegue uma frigideira antiaderente em fogo baixo e despeje um pouco da massa liquida. Espere uns 2 minutos até a massa firmar e vire-a. Pronto!

Dica: o ponto correto da panqueca é quando ela desgruda totalmente da panela.





Viu só?! Muito fácil e prático de fazer. Bora testar?

Essa panqueca vai muito bem com uma geleia sem açúcar, mel, pasta de amendoim sem açúcar, manteiga, requeijão, queijo branco e peito de peru.




Espero que tenham gostado da panqueca fit! Coma duas unidades com o recheio a desejar, pegue uma xicara de café, chá ou um copo de suco e seja feliz!




Se você tiver alguma sugestão ou quiser compartilhar fotos da sua panqueca envie para info@littlesweetbrazil.com.br , marque-nos no Instagram usando @littlesweet.brazil ou #mysweetmoment





Vejo você na próxima receita.





47 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page