top of page

Mousse de Cupuaçu

Olá Sweets, uma ótima sexta-feira!

Hoje queremos variar um pouquinho as frutas tradicionais usadas na maioria das receitas, então vamos fazer uma escolha mais ousada.

Essa deliciosa mousse é feita com cupuaçu, fruto típico da região amazônica. Além dela, a receita leva entre os ingredientes o creme de leite e o leite condensado.


Ingredientes:


  • 1 xícara de chá de polpa de cupuaçu (pura e da fruta) (200 gramas)

  • 1 caixinha de leite condensado (395 gramas)

  • 1 caixinha de creme de leite (200 gramas) 

  • Raspas de chocolate a gosto (opcional)


Preparo:


  • Deixe os ingredientes gelando na geladeira por pelo menos 30 minutos antes de iniciar o preparo - isso vai ajudar a deixar a mousse cremosa e firme;

  • Em um liquidificador, coloque a polpa de cupuaçu, o leite condensado e o creme de leite;

  • Bata, em velocidade máxima, por cerca de 5 minutos - é importante bater bastante, para que a mousse alcance a consistência ideal;

  • Transfira para um refratário e leve para gelar por pelo menos 3 horas, ou até firmar;

  • Agora é só aproveitar! Se quiser, salpique raspas de chocolate na hora de servir, ou consuma a sobremesa junto com uma ganache de chocolate. Fica delicioso!


Dicas Extras:

O cupuaçu é um fruto nativo da Amazônia brasileira. Por isso, é mais fácil encontrar a fruta e a polpa nas regiões do Norte do país. Mas, caso tenha alguma Casa do Norte em sua cidade, você pode encontrar lá, ou até mesmo na internet.

Lembre-se de utilizar ingredientes de qualidade, para que o resultado da mousse seja satisfatório.   

Se for servir como sobremesa para o almoço, considere preparar da noite para o dia. Dessa forma, o doce fica mais consistente e você não precisa se preocupar com atrasos.

Essa mousse é tão cremosa e delicada que nem precisa de finalização, até purinha é uma sensação. Mas, se desejar uma camada extra de sabor, experimente triturar biscoito amanteigado de chocolate e polvilhe por cima na hora de servir.

Diferente e deliciosa, esta mousse de cupuaçu é ideal para quem deseja inovar na hora de preparar uma sobremesa. O sabor é leve e refrescante, ideal para servir em dias quentes, e o preparo é muito fácil e prático de fazer.




Gostou da receitinha de hoje? Então siga a nossa página lá no instagram: @littlesweetbrazil


Receita Original: Receiteria


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentarer


bottom of page