Como fazer bolo de mel

Estamos próximo a uma época importante para a comunidade judaica e, já que eu tenho clientes dessa linda comunidade, resolvi colocar uma receita de bolo de mel, para que as famílias possam fazer juntos este bolo para o Ano Novo Judaico.


Rosh Hashaná, o "Ano-Novo Judaico", é uma festa que ocorre no primeiro dia do primeiro mês do calendário judaico, é o nome da festividade que marca a celebração do ano novo no calendário judaico. A Torá, o livro sagrado da comunidade judaica, refere-se a este dia como o início de um período de introspecção e meditação de dez dias que acaba no primeiro dia de Yom Kipur (quando realizam o jejum para purificar o corpo e pedir perdão).


Agora que vocês já sabem sobre este lindo evento, vamos fazer uma receita típica desta data. Você não precisa ser da comunidade para comer este bolo; o bolo de mel é uma delícia e você pode comer qualquer dia do ano.




Vamos para os ingredientes abaixo:

1) 4 ovos

2) 2 xicaras de açúcar

3) 200 ml de leite integral

4) 4 colheres de sopa de manteiga sem sal

5) 2 xicaras de farinha de trigo

6) 1 colher de sopa de fermento em pó

7) 100mL de mel

8) 1 colher de sopa de canela em pó

9) 1 colher de sopa de essência de baunilha

10) 2 colheres de sopa de cacau em pó



Modo de preparo:


1) Em um bowl fundo, coloque os ovos e o açúcar e bata com o mixer até ficar uma mistura homogênea e clara. Enquanto isso, coloque o leite e a manteiga em uma panela e aqueça.

2) Adicione a mistura do leite com a manteiga no bowl e bata novamente